sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Consciência política do jovem Seabra


Hoje em dia é difícil ficarmos sem informação. Independente da nossa vontade - querendo ou não - as notícias, as tecnologias chegam e entram sem bater em nossos lares. Só que mesmo assim, com todo esse aparato as pessoas não se importam ou não querem se informar. Acho até que é mais uma questão de não querer absorver mesmo. Observo que as redes sociais estão cada vez mais lotadas e que os brasileiros muitas vezes são líderes de acesso a esse tipo de tecnologia, mas que não adianta de nada. 90% do tempo que eles passam acessando as redes sociais e a internet no geral é pra fazer coisas inúteis e fazer besteira.

Não sei se muitos de vocês já perceberam que a política seabrense na visão do jovem de Seabra é levada como uma final de copa do mundo, onde os candidatos são as equipes que competem entre si. É festa pra todo lado... as ruas ficam cheias com suas passeatas e carreatas regadas a muita bebida, tantas imprudência de motos carros e seus passageiros, muito carros com sons ligados com jingles dos seus candidatos, gritaria dos números... Mas o que será que ele pensa? Me pergunto e logo me respondo: - Lutam por aquilo que acreditam ou querem mas não cobram nem se importam se não fizerem. Eu não dependo disso mesmo... depois, se ele não fizer nada, na próxima eu torço, indico, discuto, brigo por outro.

Parece ou não uma final de copa do mundo? Tudo isso é um ótimo atrativo para a comunidade jovem da nossa cidade. É claro que sim. Pois numa cidade onde não se tem nada pra fazer... pra que melhor? Festa, bebida, som alto... Engraçado que "o futuro do país" não percebe que aquele que ele tanto defende e faz festa, ele não cobra depois. A cidade não muda, o cenário continua o mesmo e tudo que ele espera é que passe logo os 4 anos pra começar tudo novamente. O pior de tudo é que não é consciente... já veio imbutido, já nasceu com isso. Já vem de outras gerações.

Fato! O jovem daqui se preocupa mais com a própria aparência do que com resto do mundo. Hoje temos 3 academias lotadas, lojas de roupas cada vez maiores e muitos bares para que possamos exibir tudo o que malhamos e o que vestimos. Engana-se quem pensa que 10% dos jovens frequentadores das nossas academias pensam na saúde. Claro que não! Temos a prática de outros esportes mas eles não dão retorno para sua aparência como a academia.

Já vi tantos discutindo que não votariam em tal candidato pq ele não sabe fazer festa e nem o São João! Sem comentários isso né!?

Nunca vi nenhum jovem de Seabra fazer festa quando tem inauguração de uma biblioteca, uma escola nova... A exposição de Pedro Lima (grande pintor da nossa terra), está aí mostrando tanta coisa para abrir nossa cabeça mas só vejo muitos em bares, lotando lojas de roupas e aumentando o consumo de drogas cada vez mais.

Já vi amigos virarem inimigos, já vi briga e nunca vi cobrança. O pior é que a cada geração a coisa piora. O jovem está ficando cada vez mais cego.

É claro que pra toda regra à excessão. Fiz este texto como desabafo. Sei que muitos querem e pensam em alguma coisa mas sei que é desanimador fazer qualquer coisa de consciente em Seabra. A cidade aumenta de tamanho mas o tamanho das cabeças dos jovens só diminuem ou continuam do mesmo tamanho para que possa criar cabelo e novos penteados. A cidade aumenta mas se desenvolve a um rastejo de uma lesma.

Pensem antes de votar! Dê mais importância ao que acontece no nosso país. Parem para pensar que aqueles que nos governam querem justamente o que estamos fazendo. Fechando todos os sentido.  Se você não simpatizar com nenhum candidato vote nulo! Ou não sabem como fazer isso? Pesquisem "como anular o voto" no www.google.com.br. Tá vendo! na net dá pra fazer pesquisa de coisa útil.

Uso este texto como incentivo não como crítica. Preste mais atenção, pare e reflita e depois aja! Isso pode ser com um simples voto.

Não tenho partido político nem gosto da política que pregam.

Comecei a fazer este depois logo depois da carreata de um dos candidatos. O que me motivou foi olhar pela janela e ver tudo que acontece e pensar "Eles sabem o que estão fazendo?".

2 comentários:

  1. Respostas
    1. È isso ae velho a politica de Seabra é uma vergonhaaa, os jovens de Seabra é uma vergonhaaa, pasam o ano todinho se drogando e malhando pro carnaval, nunca pararam pra pensar no futuro deles e muito menos de sua cidade. Parabens Jorge e que isso que vc escreveu vale de aprendiz pra algum joven.

      Excluir